escola porto

A escola de educação básica Porto do Rio Tavares, localizada no bairro Rio Tavares e fundada em 1929, atende estudantes do ensino fundamental da região. Em seu projeto político pedagógico, propõe uma escola “de qualidade, democrática, participativa e comunitária, como espaço cultural de socialização e desenvolvimento do educando”. Tem como objetivo da escola reproduzir a sociedade, mas buscando ações transformadoras a fim de formar uma sociedade mais igualitária. 

A escola realiza parcerias com diversas instituições, como a UFSC, UDESC, IFSC, Centro de Saúde, etc para a realização de projetos que venham a melhorar a qualidade da educação e de vida dos sujeitos escolares. 

Os pibidianos estiveram na escola, desenvolvendo apoio às turmas e professor, além do envolvimento nas problemáticas cotidianas, como a luta pela reforma da quadra de esportes, que está fechada, e as questões socioambientais da bacia do rio Tavares, tema central da Mostra Cultural e Científica desenvolvida no mês de setembro de 2018.  

No primeiro semestre de 2019, as atividades na Escola de Educação Básica Porto do Rio Tavares foram encerradas.